Untitled Document

Reunião de Diretoria, Conselheiros Fiscais e Comissão de moradores

REF: CONSTRUÇÃO MURO FRONTAL NA RUA JOÃO BATISTA DE ASSIS E ADEQUAÇÕES DO PROJETO DA PORTARIA, CONFORME NOVA  LEI  MUNICIPAL.

No dia 21 de Julho de 2015, às 20:00, reuniram-se diretoria, conselho fiscal, e comissão de  moradores, arquiteta e construtor, afim de tratarem:

1. Construção do muro do Sr. Sérgio Assunção em parceria com o Condomínio Village do Gramado: 

Referente a construção do muro, ficou tratado que o construtor haverá de ter funcionários contratados legalmente pelas leis trabalhistas vigentes, e os pagamentos referente a  mão de  obra, só  serão  realizados  mediante  apresentação pelo empreendedor de todos os encargos sociais inerentes pagos, e que os pagamentos de mão de obra, serão mediante a proporcionalidade de serviço realizado. Todos os detalhes, administrativos e de execução, compras de materiais, serão feitos mediante um contrato formalizado pelo jurídico do Condomínio Village do Gramado, e o jurídico da outra parte interessada, antes de qualquer início de obras.

2. Adequação do Projeto, mediante nova Lei de Regulamentação de Construção de Portarias:

A arquiteta Sra. Núbia Regina, colocou para a diretoria, conselho fiscal e membros da comissão de  moradores, as adequações solicitadas ao projeto inicial, após revisão pelo órgão de regulação urbana do município, tão logo que fôra reativado o processo junto a PMLS. Devido principalmente a alteração de recuo frontal em relação a lei anterior, haverá de ter mudanças no projeto, que demandam detalhes que a lei anterior não previa. Fôra discutido também que aproveitando que haverá a necessidade de readequação do mesmo, que se tragam idéias viáveis, afim de que possamos fazer uma portaria bonita, funcional, de qualidade e com o baixo custo. Viabilizando pesquisa de  novos  materias, uma  vez  que  o  ramo  de  construção civil, hoje oferece várias  opções  viáveis  e  funcionais, com valores diversificados.

Foi também proposto que, uma vez  que o projeto deverá de ser readequado, que acrescente nele o projeto do salão de assembleias, e um almoxarifado, que será localizado no fundo do lote da saída da portaria. Segundo a arquiteta Núbia Regina, nada impede que façamos o projeto do salão de reuniões e do almoxarifado, e que não há obrigatoriedade serem construídos de imediato. Estaremos ganhando tempo e praticidade para essa nova empreitada em um 2º momento após a construção da portaria.

Ficou marcado a próxima reunião para o dia 04/08/2015 às 19:30 horas, onde a arquiteta Núbia Regina, já trará um esboço do projeto com as devidas readequações exigidas pelo município de Lagoa Santa.

Nada mais a tratar, se deu por encerrado a reunião, que foi muito proveitosa.