Untitled Document

Comunicado. NOVA PORTARIA - ofício/003A

Prezados Condôminos,

Conforme assembleia realizada em 08/12/2012, aprovamos a nova portaria  de nosso Condomínio. Inicialmente apresentamos um layout de como ficaria  as perspectivas das plantas  da obra. No decorrer da entrada da documentação para a aprovação, de início da obra, fomos pegos de surpresa com as mudanças técnicas por parte da  Prefeitura de Lagoa santa. Essas mudanças técnicas vieram em forma de decreto lei que  traz algumas exigências e padrões construtivos  especificamente para portarias de Condomínios, onde citamos abaixo:
  1. Área máxima do corpo da portaria em área pública ( ruas) passa ser no máximo de 15mts quadrados.
  2. Deverão ser respeitados recuos laterais e frontais conforme decreto  lei.
  3. Os anexos acima dos 15mts quadrados só podem ser feitos em áreas privadas (vestiários, cozinha sala de monitoramento, quarto de material e ferramentas.) Em nosso caso será feito na área de nosso lote.
  4. Com as novas regras a lateral da portaria deverá obrigatoriamente  ter o recuo  padrão das residências existentes em sua volta.
Tivemos que readequar todo o projeto antigo que não seria aprovado com a implantação desse decreto lei. Estamos com nova arquiteta, a Srta. Núbia que está refazendo todo projeto dentro das especificações técnicas exigidas na nova lei, para que não tenhamos qualquer problema junto a aprovação e início das obras.

Outra coisa que nos leva a não precipitarmos  quanto ao início da obra, é a questão financeira. Para que tenhamos poder de negociação e de compra, é necessário haver um valor agregado em conta que nos permita tal possibilidade.

Lembramos que a arrecadação da taxa de R$86,00 encontra-se  intacta e em aplicação financeira em nossa conta corrente. Correspondente ao montante até hoje arrecadado desde janeiro de 2013, para construção da nova portaria.

Vimos ainda solicitar que qualquer dúvida que haja sobre assuntos pertinentes ao Condomínio, funcionários, insatisfações, sugestões ou a assuntos sobre  administração no geral, que não haja por parte dos condôminos receio de  tirar as dúvidas DIRETAMENTE com a diretoria, mediante e-mail, através de nosso Web Site, facebook ou telefone. Queremos com isso, evitar a famosa FOFOCA que anda acontecendo pelos  bastidores, sem qualquer fundamento real. Essa prática só cria dúvidas e insegurança. Lembramos  que as contas e as pastas de conteúdo financeiro estão à disposição de todos em nossa administradora, para qualquer esclarecimento.

Abraços,

Diretoria Executiva.
Lagoa Santa, 17 de julho de 2013.