Untitled Document

Trânsito. Você também é responsável

Hoje ao contrário de tempos passados, o Condomínio Village do Gramado já conta com uma expressiva quantidade de crianças nas ruas principalmente nos finais de semana, e como não bastasse é justamente o período onde se percebe maior volume de veículos circulando internamente em nossas vias.

O que nos preocupa muito é a questão do não hábito de visitantes quanto ao cumprimento da determinação da velocidade máxima dentro de nossas ruas , que pela legislação de trânsito se enquadra como via de trânsito local e estipulado por placas de 30Km.
Lembramos que o proprietário pelo estatuto e regimento é responsável pelo comportamento de seu visitante dentro do condomínio, sendo passível de notificação e multa havendo transgressões de regras internas.
 
Outra coisa que detectamos é a situação de caminhões de entrega de materiais de construção, terra, areia, retirada de entulhos podas etc. Os mesmos tem entrado e saído cheios de material sem a devida cobertura na caçamba que é obrigatoriedade pelas leis de trânsito. Solicitamos aos proprietários que estejam exigindo de seus fornecedores e prestadores de serviço o uso adequado da lona nos caminhões, pois uma vez detectado essa irregularidade ou derramamento de matérias diversos nas vias, o proprietário será acionado pela administração parra efetuar a devida limpeza das vias.
 
Outra situação é referente a entrega de materiais nas obras sem que tenha algum responsável para acompanhar. Tem acontecido vários problemas que podemos enumerar:
  1. Colocação de matérias em ruas e passeios.
  2. Colocação de material em lotes sem a devida autorização de uso do proprietário do mesmo.
  3. Quebra de meio fios, e a não reparação dos mesmos por parte do proprietário ou da empresa responsável, gerando custos ao condomínio.
  4. Não acompanhamento por parte dos proprietários ou responsáveis pela obra.

São situações que achamos poder ser facilmente resolvida, apenas com um pouco de atenção de nossa parte.
Afinal de contas...”Você também é responsável”.